Tenista Greg Rusedski confirma ter acusado nandrolona

9 jan 2004, 00:07

Jogador britânico assegura que está inocente

O tenista inglês Greg Rusedski reconheceu esta quinta-feira, em comunicado enviado à Sky News, ter acusado nandrolona num controlo anti-doping, embora clame inocência.

«Após rumores na imprensa, posso confirmar que a minha amostra foi testada positiva com um nível baixo de nandrolona», começou por referir o número dois inglês, adiantando que vai comparecer numa audiência a realizar a 9 de Fevereiro em Montreal, Canadá, na qual espera ser «totalmente ilibado».

«Não tomo, nem nunca tomei, qualquer produto para melhorar o meu rendimento. Esta é uma situação muito complexa, e, uma vez esclarecida, será provada claramente a minha inocência»", acrescentou Rusedski, que chegou a ser o número quatro mundial. Segundo a agência noticiosa britânica PA o tenista acusou positivo em 23 de Julho de 2003 durante o torneio de Indianapolis.

No mesmo mês, o checo Bhodan Ulirach, que tinha sido suspenso por dois anos também devido a uma análise positiva por nandrolona, foi ilibado pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que reconheceu a sua possível responsabilidade neste caso de doping. Ulirach foi inocentado porque o produto encontrado na sua urina faria parte da composição de uns comprimidos que lhe foram administrados por um fisioterapeuta oficial da ATP. Na sequência do caso, a ATP decidiu proibir os seus fisioterapeutas de distribuírem aos jogadores barras de suplementos para combater a desidratação, vitaminas e produtos minerais.

Mais Lidas

Patrocinados