Ciclismo: Maia/Milaneza confirmada no primeiro escalão da UCI

9 jan 2004, 16:57

Kelme e Domina Vacanze não se inscreveram em tempo útil A equipa portuguesa mantém-se entre os 30 melhores do pelotão internacional. A vencedora da Volta à Espanha ficou de fora.

A equipa portuguesa da Maia/Milaneza viu confirmada, esta sexta-feira, a sua presença na lista de grupos desportivos de primeiro escalão, segundo confirmou a União Ciclista Internacional (UCI).

A equipa portuguesa é uma das 30 formações de topo no pelotão internacional para 2004. As surpresas desta lista prendem-se com as exclusões da equipa italiana Domina Vacanze e da espanhola Kelme, vencedora colectiva da última edição da Volta à Espanha. Segundo a UCI, nenhuma das equipas tinha apresentado os requisitos necessários para formalizar a inscrição, cuja data-limite terminou esta quinta-feira. Kelme e Domina Vacanze - onde actua o ex-campeão mundial Mário Cipollini - têm agora até 15 de Janeiro para apresentar inscrição na II divisão das equipas internacionais de ciclismo. No entanto, é já seguro que não poderão participar na Volta à França, uma vez que a organização do Tour convida apenas equipas da I divisão.

Para além da Maia/Milaneza, o mais mediático representante do ciclismo português, José Azevedo, viu confirmada a inscrição da sua nova equipa, a US Postal, no primeiro escalão, que é formado pelas seguintes 30 equipas:

Lista de Grupos Desportivos I para 2004:

Alemanha: Gerolsteiner, T-Mobile.
Bélgica: Chocolat Jacques, Colstrop, Landbouwkrediet, Lotto, Quick Step.
Dinamarca: CSC.
Espanha: Euskaltel, Ilhas Baleares-Banesto, Liberty Seguros, Relax, Saunier Duval.
Estados Unidos: US Postal.
França: AG2R, Brioches La Boulangre, Cofidis, Crédit Agricole, fdjeux.com, RAGT Semences.
Holanda: Bankgiroloterij, Rabobank.
Itália: Alessio, De Nardi, Lampre, Saeco, Vini Caldirola, Fassa Bortolo.
Portugal: Milaneza
Suíça: Phonak

Mais Lidas

Patrocinados