X Mundial de futebol de praia: Portugal afastado da final

6 mar 2004, 16:55

Portugueses perderam frente ao Brasil, 7-2 Madjer esteve em destaque. O português lidera a lista de melhores marcadores, com dez golos.

Portugal perdeu frente ao Brasil nas meias-finais do X Mundial de futebol de praia, por 7-2. Assim, os brasileiros asseguraram um lugar na final, onde terão como adversária a selecção espanhola, que se impôs à Itália. Esta partida será uma reedição da final de 2003, em que a canarinha venceu a selecção de Espanha, por 8-2.

Na prova que decorre no Rio de Janeiro, o Brasil vingou-se da derrota da meia-final de 2001, altura em que Portugal conquistou o título mundial.

«Determinação táctica, vontade e muita aplicação» foram a chave da vitória brasileira, apontou o técnico Jorge Ferreira Alves: «Este foi o nosso melhor jogo, porque enfrentámos uma equipa perigosa, que marca muito. Defendemos bem e contra-atacamos melhor ainda.»

Madjer esteve em destaque na equipa das quinas. O português lidera a lista de melhores marcadores, com dez golos: «Claro que é sempre bom ser o melhor goleador de uma competição, mas o que importava era termos vencido este jogo. Entrámos mal no início da partida, fizemos faltas infantis e, contra uma equipa do nível do Brasil, esses erros são fatais.»

Alinharam e marcaram por Portugal: João Carlos, Pedro Jorge, Hernani, Alan, Madjer (2), Luiz Cristina, Victor, Marinho, Belchior e Ricardo Loja.

Patrocinados