F1: Ralf Schumacher perderá dez lugares na partida no GP da Hungria

3 ago 2003, 17:53

FIA diz que o piloto alemão provocou acidente na Alemanha FIA considera que o piloto alemão provocou acidente na Alemanha

Os comissários desportivos do Grande Prémio da Alemanha consideraram que Ralf Schumacher, da Williams BMW, foi o responsável pelo acidente registado, este domingo, na 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e penalizaram-no com um recuo de 10 lugares na partida da próxima prova que terá lugar na Hungria.

No próximo dia 24, quando tiver lugar o Grande Prémio da Hungria, se Ralf Schumacher obtiver, por exemplo, «a «pole-position» partirá da 11ª posição da grelha de partida», indica a Federação Internacional do Automóvel (FIA) em comunicado.

Depois de conhecida a penalização imposta ao piloto alemão a escuderia da Williams BMW decidiu recorrer da decisão. «Depois de ouvir a explicação dos três pilotos, os comissários concluíram que Ralf Schumacher começou a desviar-se para a esquerda para apanhar a trajectória para a primeira curva. O piloto alemão admitiu que não teve em atenção a posição dos outros carros durante a manobra. Os comissários consideraram que foi o Williams (de Schumacher), que empurrou o Ferrari (de Barrichello), provocando o choque com o McLlren (de Raikkonen)», indicou ainda a FIA em comunicado.

Mais Lidas

Patrocinados