F1: Montoya escapa a acidente, vence GP da Alemanha e é segundo no Mundial

3 ago 2003, 15:59

Raikkonen, Barrichello e Ralf Schumacher fora de prova na primeira curva Raikkonen, Barrichello e Ralf Schumacher ficaram fora de prova na primeira curva, Michael Schumacher furou e foi sétimo.

Juan Pablo Montoya, em Williams-BMW, venceu neste domingo o Grande Prémio da Alemanha, 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, e ascendeu ao segundo lugar da competição, a seis pontos de Michael Schumacher, que foi sétimo. A prova de Hockenheim ficou marcada por um acidente logo na largada que deixou seis pilotos fora de pista, entre os quais Kimi Raikonnen (McLaren-Mercedes), Ralf Schumacher (Williams-BMW) e Rubens Barrichelo (Ferrari).

O acidente aconteceu logo na primeira curva. Barrichello, partindo da terceira posição, tentou ganhar avanço logo à partida e Ralf Schumacher, que começava em segundo, tentou defender a sua posição. Raikonnen, que era o segundo classificado do Mundial, partia ao lado Rubinho e não conseguiu evitar o embate no Ferrari do brasileiro, ficando logo fora de prova.

Schumacher ainda seguiu, mas os estragos no seu monolugar acabaram por levar o alemão da Williams à desistência, deixando o Grande Prémio sem aqueles que eram o segundo, quarto e quinto classificados no Mundial (Raikonnen, Ralf Schumacher e Barrichello, respectivamente).

Montoya, que partiu na «pole position», escapou à confusão e assumiu a liderança, beneficiando também do azar de Michael Schumacher. O detentor do título e líder do Mundial, que partia em sexto lugar, até foi um dos beneficiados das desistências forçadas, ao assumir logo de início a quarta posição, e chegou a recuperar para assumir o segundo lugar, mas teve um furo a quatro voltas do final, acabando por terminar na sétima posição. Montoya seguiu para a sua segunda vitória da época, com David Coulthard (McLaren) a terminar na segunda posição.

Clique aqui para ver as classificações

Patrocinados