Basquetebol: jogadores contestam falência do Leiria Basket

1 ago 2003, 00:24

Elementos do plantel ponderam recorrer da decisão do tribunal Os jogadores poderam recorrer da decisão do Tribunal de Leiria, tomada a 10 de Julho.

Os ex-basquetebolistas do Leiria Basket estão a considerar a hipótese de recorrer da sentença do Tribunal de Leiria que declarou a falência do clube, não atribuindo responsabilidades aos seus dirigentes.

Raúl Santos, ex-jogador do Leiria Basket, declarou à agência Lusa estar a ponderar a hipótese. «Os jogadores esperavam que o tribunal pelo menos definisse que os directores tiveram responsabilidade no que se passou», disse. «Infelizmente, em Portugal, desde que não haja intenção, não se responsabilizam as pessoas. A verdade é que nós é que ficamos prejudicados», referiu ainda.

O ex-jogador do Leiria Basket tem cinco meses de salários em atraso e não esconde a «frustração» pela sentença do tribunal. «Levaram pessoas para Leiria para trabalhar e depois não cumpriram com o prometido. Não foram sinceros connosco e preferiram fugir qundo a situação se complicou», afirmou Raúl Santos. «Não foi só a nós que o clube não pagou. Também não pagou à segurança social, nem às finanças. Por isso, os jogadores que não encontraram clube na última época ficaram muito mal, sem sequer poder recorrer ao subsídio de emprego», denunciou.

O Tribunal de Leiria considerou, a 10 de Julho, que o Leiria Basket não tem qualquer possibilidade de pagar as suas dívidas, decretando, por isso, a falência do clube.

Mais Lidas

Patrocinados