Tempo vai piorar no fim de semana: vem aí nova tempestade

2 nov 2023, 17:13
Uma mulher tenta proteger-se da chuva e do vento na marginal da Foz do Douro no Porto, 17 de outubro de 2023 (ESTELA SILVA/Lusa)

Mau tempo vai durar de sexta-feira a domingo

O tempo não tem andado propriamente maravilhoso, e também ainda não é desta que vai melhorar: este fim de semana, tudo indica que chegará a Portugal mais uma tempestade, que vai chamar-se Domingos.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tempo vai agravar-se a partir da noite de sexta-feira e durar até à manhã de domingo, dia 5 de novembro: devem registar-se aguaceiros, vento moderado a forme e grande agitação marítima.

«A agitação marítima será constante, acima dos cinco metros, e irá intensificar-se na noite de amanhã [sexta-feira] e na manhã e tarde de sábado, será aí que atingirá o pico», disse o climatologista Mário Marques, à CNN Portugal (leia mais aqui).

«Viana do Castelo, Braga, Porto, serão os distritos mais afetados, Aveiro também, e na zona centro, Leiria e Figueira da Foz, também terão ondulação forte. As ondas poderão chegar aos sete ou oito metros», acrescentou.

Toda a costa continental, refira-se, estará em alerta laranja, devido à agitação marítima.

Patrocinados