Estas são as cidades mais caras do mundo

3 dez 2023, 11:32
Zurique, na Suíça, empatou com Singapura como a cidade mais cara do mundo no Índice Mundial do Custo de Vida da Economist Intelligence Unit. Pol Albarrán/Moment RF/Getty Images

Zurique empata com Singapura no topo do ranking

A cidade-Estado de Singapura e a cidade suíça de Zurique [na foto] foram nomeadas como as cidades mais caras do mundo, de acordo com o Índice Mundial do Custo de Vida, publicado anualmente pela Economist Intelligence Unit (EIU). 

A subida desta última, que saltou do sexto lugar da lista do ano passado, foi atribuída à força do franco suíço, juntamente com os preços elevados dos produtos alimentares, dos bens domésticos e das atividades recreativas.

Embora Nova Iorque tenha empatado com Singapura no primeiro lugar no ano passado, o popular destino dos EUA, onde os preços aumentaram 1,9% de acordo com o estudo, desceu para o terceiro lugar, empatando com Genebra, na Suíça.

Hong Kong, o único outro destino asiático no top 10, ficou em quinto lugar, enquanto Los Angeles ficou em sexto e Paris foi considerada a sétima cidade mais cara do mundo.

Telavive, em Israel, partilha o oitavo lugar com Copenhaga, na Dinamarca. No entanto, é de salientar que este estudo foi realizado antes do início do conflito entre Israel e o Hamas, em outubro.

Por último, São Francisco, uma das três cidades americanas no top 10, ficou em 10.º lugar.

Leia mais em CNN Portugal

As 10 cidades mais caras do mundo em 2023:

1. Zurique e Singapura (empatadas)
3. Nova Iorque e Genebra (empatadas)
5. Hong Kong 
6. Los Angeles 
7. Paris
8. Telavive e Copenhaga (empatadas)
10. São Francisco

Patrocinados