Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Agência Lusa , NM
3 jan, 08:42
Agitação marítima (Lusa)

No Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga são esperadas ondas com 4 a 5 metros

Sete distritos do continente estão esta quarta-feira e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 12:00 desta quarta-feira e as 00:00 de quinta-feira.

Devido à chuva, que pode ser forte, o IPMA colocou também o distrito de Coimbra, até às 09:00 desta quarta-feira, e Setúbal e Évora, entre as 12:00 e as 18:00, sob aviso amarelo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Portinho da Ericeira estão fechadas a toda a navegação, segundo a Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional.

As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão condicionadas.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu geralmente muito nublado com períodos de chuva, que será por vezes forte, em especial no Norte e Centro até ao início da manhã e agitação marítima forte na costa ocidental.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 02 graus Celsius (em Bragança) e os 13 (em Faro e Évora) e as máximas entre os 12 (em Bragança) e os 19 (em Faro).

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados