Carvalhal: «Tinha expetativa de dar um salto significativo, mas não aconteceu»

4 jul 2022, 14:03
Carlos Carvalhal no Sp. Braga-FC Porto

Treinador do Al Wahda falou aos jornalistas antes da partida para os Emirados Árabes

De partida para os Emirados Árabes Unidos, Carlos Carvalhal admitiu que esperava «dar um salto significativo» esta época fruto dos trabalhos realizados nos últimos anos no Rio Ave e no Sporting de Braga, algo que confessou não ter conseguido.

«Fizemos uma época absolutamente fantástica no Rio Ave, e melhor de sempre do clube, e outras duas do melhor sempre do Braga, valorizando muitos jogadores. Praticámos um grande futebol, discutimos títulos e ganhámos alguns. Tínhamos a expectativa de dar um salto significativo, mas não aconteceu. Não estamos frustrados de forma alguma e acreditamos que podemos dar um ano de pausa, lá fora, a ver se reparam no nosso trabalho», disse o novo técnico do Al Wahda, em declarações aos jornalistas.

Carlos Carvalhal revelou ainda que tinha em carteira várias propostas de clubes para treinar, no entanto, a escolha pelo Al Wahda acabou por pesar o facto de assinar apenas por uma temporada.

«Era isso que nós queríamos. Tínhamos algumas situações na Europa igualmente equilibradas, mas envolviam contratos de três anos e nós não queríamos isso. Queremos fazer um bom trabalho no Al Wahda e depois esperar que lá ou noutro país, incluindo Portugal, olhem para nós e nos ofereçam uma oportunidade que nós achamos que merecemos», salientou. 

O treinador de 56 anos frisou ainda que não ficou nenhum desafio por cumprir na segunda passagem pelo Sporting de Braga. 

«Cumprimos na íntegra tudo aquilo que nos foi pedido. A equipa praticou bom futebol e os jogadores valorizaram-se no sentido de serem vendidos. Lutámos por títulos, fomos a três finais, conquistámos a Taça de Portugal, apostando ao mesmo tempo na formação. Qualificou-se sempre para a Europa. Aliás, fizemos uma Liga Europa absolutamente fantástica na época passada. Sinceramente, custa-me encontrar algo que ficou por fazer», garantiu. 

Carlos Carvalhal antecipou ainda a próxima temporada e defendeu que a luta pelo campeonato vai ser feita a quatro. 

«O Benfica reforçou-se e parece estar numa mudança de ciclo, como reflexo da entrada do novo presidente, de um novo treinador e de alguns jogadores. As mudanças também são sempre incógnitas, mas o Benfica é um grande clube, tem a obrigação de ganhar sempre e, com certeza, vai estar apto para discutir o título. O FC Porto perdeu dois jogadores importantes, mas o Sérgio Conceição tem sabido lidar muito bem com as transformações. Já o Sporting segue um trabalho de continuidade, vai continuar forte, enquanto o Braga correrá como ‘outsider’ na luta pelo título», concluiu ainda antes da partida para o Dubai.

Carlos Carvalhal, de 56 anos, tem um contrato de uma época com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

 

Relacionados

Patrocinados