Saiba tudo sobre o Euro aqui

OFICIAL: Tomiyasu renova com Arsenal

20 mar, 09:30
Tomiyasu, defesa nipónico do Arsenal (AP)

Defesa nipónico, de 25 anos, reforçou os «gunners» em agosto de 2021

Takiro Tomiyasu, defesa japonês do Arsenal, renovou com os «gunners». Ao cabo de 73 partidas pelo conjunto orientado por Arteta, a estrutura do líder da Premier League entende que o nipónico, de 25 anos, merece a confiança a longo-prazo. A oficialização do acordo foi anunciada na manhã desta quarta-feira.

«A sua habilidade, atitude, mentalidade e valores são de elite. Ele é admirado por todos. A forma como treina e a determinação de ser a melhor versão de si, todos os dias, é admirável», descreveu Arteta.

Esta temporada, entre Premier League, Supertaça, Taça de Inglaterra, Taça da Liga e Liga dos Campeões, Tomiyasu acumula 20 partidas e um golo pelos «gunners».

O defesa nipónico chegou a Londres em agosto de 2021, proveniente do Bologna. Antes, representou os belgas do Sint-Truiden, rumando a Itália em 2019.

Pela seleção japonesa, Tomiyasu é – tal como Morita – um elemento preponderante, acumulando 41 partidas pelo seu país, incluindo na Taça Asiática deste ano e nos Jogos Olímpicos de 2021, disputados em Tóquio.

De acordo com a Sky Sports, o vínculo é válido até 2026 e contempla a opção de um ano de extensão.

 

Relacionados

Patrocinados