Melania Trump insinua segundo mandato como primeira-dama dos Estados Unidos

CNN , Kate Bennett
15 mai 2022, 22:08
França celebra a Tomada da Bastilha. Trump e Melania são convidados de Macron

É a primeira entrevista da anterior primeira-dama desde que deixou a Casa Branca. Onde pode querer voltar.

Na primeira entrevista de Melania Trump desde que deixou a Casa Branca, a ex-primeira-dama deu a entender que há uma hipótese de lá morar de novo, já que o ex-presidente Donald Trump indicia uma tentativa de reeleição em 2024.

"Acho que conquistámos muito em quatro anos de administração Trump", disse Melania Trump à Fox, numa entrevista que foi para ar este domingo de manhã, acrescentando: "Nunca digas nunca", quando questionada sobre se poderia morar de novo na Casa Branca se o marido concorrer a uma reeleição.

Durante a entrevista, Trump debateu o que chamou de "projetos NFT". A ex-primeira-dama projetou e colocou à venda no seu site pessoal vários tokens não fungíveis, que são colecionáveis ​​digitais autenticados através de tecnologia blockchain, que muitas vezes são obras de arte digital. Todos os itens que Trump está a vender só podem ser comprados usando criptomoedas, e o primeiro lote de artigos colocados à venda no início deste ano não atingiram o limite mínimo desejado de 250 mil dólares (240 mil euros) para um lance inicial.

O NFT mais recente, intitulado "The MetaRose", é uma rosa azul que se torna animada. Normalmente, a maioria das primeiras-damas modernas estabelece fundações ou organizações - geralmente sem fins lucrativos - que promovem as iniciativas que começaram durante os seus mandatos na Casa Branca. Trump disse novamente durante a entrevista que "alguns dos rendimentos" da venda dos NFTs - que estão cotados a 150 dólares cada - irão para apoiar crianças adotivas.

A CNN procurou várias vezes obter clareza sobre quão grande é parte das vendas que será ou foi dedicada a empreendimentos de caridade, e para que instituições de caridade se dirigiram, e não recebeu resposta. Trump nunca declarou publicamente quanto dinheiro embolsou com a venda desses itens digitais, que vende desde o final do ano passado.

Trump discutiu o facto de não ter aparecido na capa da revista Vogue durante o seu tempo na Casa Branca, uma tradição de décadas que foi retomada no ano passado quando a revista colocou a primeira-dama Jill Biden na sua capa.

"Eles são tendenciosos e têm gostos e não gostos, e isso é tão óbvio", afirmou sobre por que razão a revista de moda nunca se concentrou nela como noutras primeiras-damas.

Trump também avaliou o estado dos EUA com o presidente Joe Biden, dizendo: "Acho triste ver o que está a acontecer, se se analisar em profundidade".

"Acho que muitas pessoas estão a lutar e a sofrer, e o que está a acontecer à volta do mundo também. É muito triste ver, espero que mude rapidamente", disse Trump.

 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados