Pelo menos quatro detidos em megaoperação da Polícia Marítima contra o tráfico humano. Identificados 250 imigrantes explorados

Daniela Rodrigues | Ana Botto , AM - notícia atualizada com o comunicado da Polícia Marítima
21 jun 2023, 09:13

 

 

Operação decorre em todo o país

Pelo menos quatro pessoas, incluindo o principal suspeito, foram detidas numa megaoperação da Polícia Marítima, que decorre em todo o país, de combate às redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional de bivalves, assim como o combate à exploração laboral humana. Foram identificados 243 imigrantes explorados pela rede, estando todos em situação ilegal no país.

Em comunicado, a Polícia Marítima esclarece que nove cidadãos estrangeiros foram notificados para comparência no SEF, a fim de esclarecer a sua situação em território nacional.

A investigação criminal que a Polícia Marítima está a realizar nesta megaoperação de combate ao tráfico de seres humanos tem na mira uma rede que se dedica à apanha ilegal de amêijoa - são explorados seres humanos, sobretudo asiáticos.

No terreno estão 161 agentes da Polícia Marítima, acompanhados por 22 inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), inspetores da Autoridade Tributária e cerca de uma centena de operacionais da PSP. A operação conta também com a colaboração do Serviço de Informação e Segurança (SIS), no âmbito da análise operacional.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados