Mau tempo: sete distritos mantêm-se em aviso vermelho por agitação marítima até domingo

Agência Lusa
9 mar, 10:21
Agitação marítima na marginal da Foz do Douro no Porto (Estela Silva/LUSA)

Para este sábado, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, acompanhado de vento forte no litoral e terras altas e agitação marítima forte

Os distritos de Aveiro, Beja, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa e Setúbal mantêm-se sob aviso vermelho até domingo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à agitação marítima.

Para este sábado, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, acompanhado de vento forte no litoral e terras altas e agitação marítima forte.

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga estão com aviso laranja para queda de neve até domingo de manhã.

Já Porto, Aveiro e Coimbra ficam sob aviso amarelo de queda de neve até domingo.

Quanto ao vento, Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra estão hoje, até às 18:00, sob aviso amarelo.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou na sexta-feira a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Para domingo, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes até final da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde, queda de neve acima de 800 a 1000 metros de altitude e vento a diminuir de intensidade, mantendo-se uma agitação marítima forte.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados