Mathieu pede para sair do Valência e rumar ao Barcelona

17 jul 2014, 21:48
Nuno no Valencia (foto: twitter do Valencia)

Jogador diz que presidente do clube prometeu deixá-lo sair se surgisse uma boa proposta, como garante existir nesta altura.

Jérémy Mathieu, defesa do Valência, emitiu nesta quinta-feira um comunicado a solicitar que o clube o negoceie neste mercado de transferências. O jogador francês garante que surgiu uma proposta interessante para todas as partes e pretende rumar a outras paragens.

O Barcelona está a tentar contratar o jogador.

«O Valência tem uma proposta sobre a mesa de um clube importante para contar com os meus serviços. Não escondi que para mim é um passo em frente na minha carreira, em todos os sentidos, é um prémio pelo meu trabalho, o meu esforço, e é uma oportunidade única que qualquer jogador gostaria de aproveitar», pode ler-se.

O defesa gaulês revela que o presidente do clube prometeu recentemente que não dificultaria a saída caso surgisse uma oportunidade única.
«Peço ao Valência e ao seu presidente, Amadeo Salvo, que entenda a situação atual e aceite negociar a minha saída. Tenho a oportunidade de jogar no clube mais grande do mundo e isso é a única coisa que quero nesta altura, sem esquecer tudo o que o Valência me deu e querendo sair da melhor forma possível», acrescenta.

Porém, segundo Amadeo Salvo, a proposta do Barcelona está longe do pretendido pelo Valência. «A oferta do Barcelona está muito, muito longo que estamos a pedir», revelou o dirigente à margem da apresentação de André Gomes, garantindo que Mathieu só saíra se o emblema catalão bateu a cláusula de rescisão, cifrada em 20 milhões de euros.

Nuno Espírito Santo, novo treinador do Valência, considera que Mathieu «é um dos melhores centrais do Mundo.»

Patrocinados