Marcelo surpreendido: comentário sobre decote foi por causa do frio e "não era sexista de todo"

Agência Lusa , PP
17 set, 19:30
Marcelo Rebelo de Sousa

Questionado pelos jornalistas sobre as críticas que o seu comentário suscitou o Presidente da República mostrou-se espantado: "Não me diga. Nem sei o que hei de comentar"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que o seu comentário sobre o decote de uma jovem no bairro português em Toronto foi por causa do frio e "não era sexista de todo".

"Não era nenhum comentário sexista, não me ocorreu, quer para aquela jovem, quer para as velhinhas. Não era sexista de todo", declarou o chefe de Estado, em resposta aos jornalistas, em Toronto, durante a sua visita oficial ao Canadá.

Na conversa com uma jovem e a sua mãe, emigrantes portuguesas no Canadá, em Montreal, na quinta-feira, filmada pela RTP, o Presidente da República comentou: "A filha ainda apanha uma gripe, já viu bem, com o decote?".

Questionado este domingo em Toronto pelos jornalistas sobre as críticas que o seu comentário suscitou em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se espantado: "Não me diga. Nem sei o que hei de comentar".

O Presidente da República referiu que "no fim do passeio pela parte portuguesa de Montreal começou a chover, estava frio", e que alertou para isso "várias senhoras de idade, uma das quais levava pelo braço, e outras mais jovens".

"Disse a várias, mas pelos vistos foi filmada apenas a jovem: cuidado, porque ainda se constipam – eu constipei", acrescentou.

 

Política

Mais Política

Patrocinados