Costa foi a Belém falar com Marcelo antes de o país ter sabido que vai ser investigado. E depois voltou a Belém uma segunda vez

CNN Portugal , BCE
7 nov 2023, 10:27
“Hoje, todo o país que o chora”. Marcelo, Costa e Santos Silva, as altas figuras de Estado no último adeus de Rui Nabeiro

Em causa está a investigação sobre o lítio/hidrogéno. Residência oficial do próprio-ministro foi alvo de buscas. Um dos detidos é o chefe de gabinete do próprio Costa

O primeiro-ministro dirigiu-se esta manhã ao Palácio de Belém para falar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Fê-lo antes antes de ter sido tornado público que o próprio António Costa é suspeito e que vai ser investigado.  A reunião, solicitada pelo próprio primeiro-ministro, terá terminado cerca de 30 minutos depois.

António Costa, que tinha um evento agendado para esta manhã no Porto, chegou a Belém pouco depois de serem conhecidas as buscas do Ministério Público a São Bento e a ministérios do Governo, no âmbito de um processo sobre exploração do lítio.

O empresário Diogo Lacerda Machado, que se apresenta publicamente como um amigo de António Costa, foi detido na sequência das buscas, confirmou a CNN Portugal.

Também o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, e o presidente da Câmara de Sines, o socialista Nuno Mascarenhas, foram detidos no âmbito do processo que investiga negócios de hidrogénio e lítio.

Depois de ter sido tornado público que é suspeito, António Costa voltou a Belém para falar com Marcelo. Este segundo encontro durou cerca de 15 minutos.Mais tarde anunciou a demissão.

Governo

Mais Governo

Patrocinados