Zé Manel e Ricardo Valente ainda saltaram do banco, mas não conseguiram evitar novo desaire
O Gaz Metan, treinado pelo português Jorge Costa, consentiu esta sexta-feira a quarta derrota nos últimos cinco jogos na liga romena, na receção ao Botosani (1-2), no jogo que abriu a oitava jornada.
O Gaz Metan entrou em campo sem portugueses, mas Zé Manel foi chamado ao jogo, aos 27 minutos, por lesão de Ovidiu Horsia. A equipa da casa viu-se depois em desvantagem, a partir do minuto 34, por «culpa» de um autogolo de Mihai Butean, e ainda viu o adversário desperdiçar uma grande penalidade, que tinha dado origem à expulsão de Ondrej Baco, já no segundo tempo.
Com menos um elemento, os anfitriões chegaram ao empate com um vistoso golo de Ronaldo Deaconu, aos 69 minutos, numa altura em que o avançado português Ricardo Valente já tinha sido lançado por Jorge Costa, só que o Botosani assegurou o triunfo, a três minutos do final, por intermédio de Hamidou Keyta.
A equipa liderada pelo antigo internacional português, que não vence há cinco jornadas, somou a segunda derrota seguida no campeonato (a quinta no geral) e ocupa o 13.º lugar da primeira fase da prova, com apenas sete pontos.