Mourinho: «Champions? Em Inglaterra a Premier League vem sempre à frente»

13 set 2016, 14:11
Mourinho (Reuters)

Treinador português critica organização das competições em Inglaterra

José Mourinho diz que as equipas inglesas têm mais dificuldades na Liga dos Campeões por causa da organização das competições internas. Apesar de o Manchester United não estar na principal prova europeia, o treinador português não poupa críticas à atitude que em Inglaterra se tem perante a competição.

«A Premier League e as competições internas provocam uma situação muito difícil para os clubes ingleses. Nos outros países valoriza-se a Liga dos Campeões, em Inglaterra a Premier League vem sempre à frente», disse o técnico português, em entrevista ao Sportsmail.

«As instituições que lideram as competições deixam isso muito claro. Em Inglaterra não se pode descansar jogadores. Se descansares jogadores a pensar nas competições europeias, vais perder o jogo da Premier League. Já joguei meias-finais da Liga dos Campeões com um clube inglês e tive um jogo crucial para o campeonato dois dias antes. Não nos podiam dar mais um dia porque era mais importante terem aquele jogo no domingo de manhã do que deixarem-nos jogar no sábado e descansar mais um dia», disse Mourinho

«Noutros países, joga-se à sexta-feira para descansar, joga-se à quinta-feira. Organizam-se as equipas de forma a que estejam focadas na Liga dos Campeões. Em Portugal, Espanha e Itália já tive ocasiões em que optei por dar descanso a toda a equipa. No FC Porto, no jogo que antecedeu a 2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, rodei todos os jogadores, até o guarda-redes. Em Inglaterra isso não é possível».

Patrocinados