Ucrânia: Shakhtar dá a volta no prolongamento e segue na Taça

25 out 2017, 19:28
Paulo Fonseca (Reuters)

Equipa de Paulo Fonseca esteve a perder por 2-0

O Shakhtar Donetsk carimbou nesta quarta-feira a passagem aos quartos de final da Taça da Ucrânia, ao vencer o Zorya por 4-3, após prolongamento.

Fora de portas, a equipa de Paulo Fonseca, vencedora das últimas duas edições, deixou-se surpreender pela equipa da casa e ao intervalo já perdia por 1-0, depois de Lunev ter aberto a contagem aos 11 minutos.

Praticamente no recomeço do encontro (51m), Gordienko aumentou a vantagem do Zorya, deixando o Shakhtar em situação complicada.

O golo de Facundo Ferreyra aos 73 minutos deu alento aos visitantes, que aumentou ainda mais a partir dos 82m, quando o Zorya ficou reduzido a dez jogadores.

Em superioridade numérica durante os últimos minutos, o Shakhtar conseguiu mesmo chegar ao empate, graças ao «bis» de Ferreyra, aos 90+1m, levando o jogo para prolongamento.

Foi durante o tempo extra que os visitantes completaram a cambalhota no marcador, com Kovalenko (98m) a deixar o apuramento bem mais perto, embora a equipa da casa tenha reposto a igualdade à passagem dos 105m, por intermédio de Kharatin.

O golo do triunfo do Shakhtar chegaria aos 105 minutos, por Gustavo, que selou a passagem da sua equipa à próxima fase da competição.

Mais Lidas

Patrocinados