Nuno no Valencia para «o sonho de lutar com os maiores da Europa»

4 jul 2014, 11:47

Técnico apresentado em Espanha

Nuno Espírito Santo foi apresentado nesta sexta-feira como novo treinador do Valencia, numa (assumida) aposta pessoal de Peter Lim, ainda que o processo de venda do clube espanhol ao empresário de Singapura não esteja concluído.

«Foi uma decisão de coerência e gestão, perante uma venda iminente. Não íamos continuar com um treinador que não contava para o projeto futuro, um treinador para ser despedido em julho. O Valencia precisa de estabilidade», explicou o presidente Amadeo Salvo.

«Peter Lim disse-me que era um projeto novo e que tinha muita confiança em Nuno, pois já o conhecia há muitos anos. Queria começar este projeto novo com alguém da sua máxima confiança», acrescentou o dirigente.

Nuno, por seu lado, disse ser «uma honra» treinar o Valencia, e revelou que a primeira vez que se deparou com esta possibilidade foi a 19 de maio, através de Jorge Mendes. «Não é segredo para ninguém que sou amigo dele há vinte anos. Foi uma pessoa muito importante para mim, é um grande amigo e o melhor empresário do mundo», afirmou.

O técnico adiantou também que fala regularmente com Peter Lim, e que nunca temeu que a sua transferência fosse inviabilizada pelo atraso no processo de venda.

«Eu, como adepto do Valencia, estaria encantado com o projeto do Peter. O Valencia vai mudar, vai estar seguramente mais forte para o sonho de um dia lutar com os maiores da Europa», afirmou Nuno.




Mais Lidas

Patrocinados