Federação sul-africana quer indemnizar Carlos Queirós

19 mar 2002, 21:58

Contrato termina no fim de Junho A federação pretende dar uma indemnização compensatória, depois do afastamento do treinador português.

Carlos Queirós vai ser indemnizado esta semana pela Federação Sul-Africana (SAFA), informou esta terça-feira Irvin Khoza, vice-presidente do organismo. Mesmo com o treinador português a sustentar que apenas se afastou do cargo de selecionador da África do Sul, a SAFA quer indemnizar Queirós pelo tempo de contrato que não cumpriu.

Desta maneira, a SAFA quererá demonstrar que não conta mais com os serviços do treinador, que deixou o comando da selecção devido a divergências com Jomo Sono, novo director técnico. O contrato termina no final do Mundial 2002.

Os valores da indemnização não foram confirmados pela Federação, mas Khozo e o presidente Molefi Oliphant disseram que é bastante mais baixo do que os valores que a imprensa sul-africana adiantou - mais de 380 mil euros, diz o site iol.co.za. Oliphant declarou que «o envolvimento de Queirós com a selecção terminou com sinal positivo».

A selecção sul-africana está neste momento em Itália, onde vai disputar um encontro particular com a Arábia Saudita. 

Patrocinados