Abel Xavier: «Não é um golo que faz com que um jogador vá à Selecção»

10 abr 2002, 14:16

Defesa espera ser convocado para o Portugal-Brasil O defesa português do Liverpool espera ser convocado para o Portugal-Brasil.

Abel Xavier não esconde que gostaria de defrontar o Brasil na próxima quarta-feira, em Alvalade, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo. O golo que marcou esta terça-feira, no BayArena, frente ao Bayer Leverkusen, dá ainda maior destaque ao momento de forma que atravessa.

«Espero estar na convocatória. Sempre entendi que, nos clubes que representamos, o importante é jogar e fazê-lo, se possível, ao mais alto nível. É mais fácil que assim sejamos chamados para representar o nosso país. É óbvio que espero estar no Mundial e lutar por uma causa justa, que é fazer o melhor possível na competição. Nunca me senti com as portas fechadas na Selecção. Houve apenas situações pontuais em que não fui chamado. O seleccionador sempre elaborou as convocatórias conforme as necessidades da equipa. Sinto-me bastante bem, mas não é um golo que faz com que alguém seja convocado», recordou.

Textos relacionados:

Patrocinados