«Bernardo foi punido por brincar com um amigo, racismo não era isto»

16 nov 2019, 18:41

As palavras de Ricardo Araújo Pereira ao castigo aplicado ao internacional inglês pela Federação Inglesa

Bernardo Silva foi punido com um jogo de castigo e uma multa de cerca de 50 mil euros pela Federação Inglesa, no fim do processo disciplinar que lhe foi levantado devido a uma brincadeira com o colega e amigo Mendy: o internacional português comparou-o ao boneto do Conguito.

Ricardo Araújo Pereira comentou o caso que envolveu os dois jogadores do Manchester City e criticou a sanção imposta pelo organismo que rege o futebol inglês bem ao seu estilo.

«Um senhor é acusado de homicídio, a vítima diz 'eu não morri, estou vivo'. O juiz diz 'o senhor não matou, mas vai pagar uma multa e vai aprender a não matar. O Bernardo Silva foi castigado por causa de uma piada. Esta frase há uns anos causaria bastante sobressalto. Ele foi punido por ter brincado com um amigo», comentou, no programa «Governo Sombra» da TVI24.

O humorista prosseguiu o raciocínio de forma irónica. «No meu tempo racismo não era isto, mas sim considerar outra pessoa, por causa de alguma característica, inferior a si. Esse comportamento, dos mais estúpidos e abomináveis, tem agora o mesmo nome que fazer uma piada com um amigo. Os racistas do meu tempo devem estar encantados com estes novos tempos. 'És um abominável racista'. 'Deixa lá, o Bernardo também é'.»

Veja a intervenção de Ricardo Araújo Pereira no vídeo associado à galeria.

Relacionados

Patrocinados