Agência Lusa confirma que está a ser alvo de ataque informático

CNN Portugal , BCE
25 mai 2022, 18:23
Computador

O serviço da agência Lusa ficou indisponível durante esta tarde, e fonte oficial confirmou à CNN Portugal a ocorrência de "um problema”, assegurando que todos os técnicos estavam “debruçados sobre o assunto”

A agência de notícias Lusa confirmou esta quarta-feira que "está a ser alvo de um ataque informático", razão pela qual o serviço está indisponível.

Em comunicado, a empresa refere que "as entidades oficiais já foram informadas" da situação, e garante estar "a tentar solucionar o problema com a brevidade possível".

O serviço da agência Lusa ficou indisponível durante esta tarde, e fonte oficial confirmou à CNN Portugal a ocorrência de "um problema”, assegurando que todos os técnicos estavam “debruçados sobre o assunto”.

Esta é a segunda vez em poucas semanas que a agência de notícias portuguesa é alvo de ataque informático. Já no passado dia 14 de maio, a Lusa emitiu um comunicado a informar que tinha sido alvo de um ataque informático que causou “uma continuada instabilidade no serviço”. O administrador da agência lamentou o “transtorno causado” e garantiu que os trabalhadores, clientes e utilizadores dos serviços da Lusa não tinham sido afetados pelo incidente.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados