Carris repõe horários habituais e carreiras suspensas a partir de sábado

Agência Lusa , BCE
12 jan 2022, 19:40
Carris

Esta semana a Carris ainda está a operar em horário de férias escolares e algumas carreiras de bairro e o reforço do elétrico 28 estão suspensos, devido ao previsto aumento de infeções, com reflexo entre os seus trabalhadores

Os autocarros em Lisboa voltam aos horários normais e todas as carreiras suspensas voltam a funcionar a partir de sábado, anunciou esta quarta-feira a Carris.

"Em condições agora de recuperar a sua oferta, a Carris retoma a partir de sábado, dia 15 de janeiro, o seu serviço a 100%", lê-se num comunicado da empresa municipal de autocarros, que lembrou que por causa da pandemia foram implementados "ajustes de serviço" esta semana, com o funcionamento com horários de férias escolares e a suspensão de algumas carreiras.

Assim, no sábado, serão repostas "todas as carreiras de bairro que foram suspensas" e na segunda-feira, 17 de janeiro, serão repostos os horários de dia útil "em todas as carreiras" e o reforço do elétrico 28, com miniautocarros.

"A Carris lamenta os constrangimentos que possam ter decorrido esta semana junto dos nossos clientes", disse a empresa, no mesmo comunicado.

A Carris está a operar esta semana em horário de férias escolares e suspendeu algumas carreiras de bairro e o reforço do elétrico 28, devido ao previsto aumento de infeções, com reflexo entre os seus trabalhadores.

As carreiras de bairro são linhas que complementam a rede já operada pela Carris, gerando "maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros como as escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público", segundo a empresa.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados