Jesus: «V. Guimarães nunca vai ser um concorrente direto do Benfica...»

10 jan 2015, 20:19

Treinador não gostou de ouvir colocar os vimaranenses no mesmo patamar que os três grandes.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi questionado no final da vitória por 3-0 sobre o V. Guimarães sobre que avaliação faz depois de ter defrontado os quatro adversários diretos: Sp. Braga, V. Guimarães, FC Porto e Sporting. O treinador acabou por não responder à pergunta, mas fez uma declaração curiosa:

«Não quero tirar mérito ao V. Guimarães, é uma das boas equipas do campeonato, mas penso que nunca vai ser um concorrente direto do Benfica: os concorrentes do Benfica são o FC Porto e o Sporting.
 
O V. Guimarães, o Sp. Braga, o Rio Ave, são boas equipas, mas vêm a seguir ao grandes.
 
Depois vêm o Estoril, o P. Ferreira. Estas cinco equipas vêm a seguir aos grandes e estão mais fortes este ano, para baixo este ano acho que as outras equipas estão mais fracas do que nos últimos anos.
 
Mas não me parece que vencer ao V. Guimarães tenha sido vencer a um concorrente direto.
 
O que sinto ao bater recordes consecutivos no Benfica? Dá-me responsabilidade porque quero fazer cada vez melhor, indica-me que o caminho está certo, diz-me que o futebol hoje não é só escolher onze jogadores, que há muita criação em cima da qual é preciso trabalhar e revela-me que o caminho está certo.

É este caminho que tenho que seguir, para ser cada vez melhor.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados