Adepto multado por insultos racistas a jogador do V. Guimarães

28 dez 2023, 11:53
Vitória festeja golo de Tiago Silva ante o Rio Ave (HUGO DELGADO/Lusa)

Arguido terá de pagar multa de 750 euros e não poderá frequentar espaços desportivos durante um ano

O adepto que proferiu insultos racistas a um jogador do V. Guimarães, a 8 de outubro, numa partida entre Famalicão e V. Guimarães (3-1), referente à oitava jornada da Liga, está impedido, pelo Ministério Público (MP), de frequentar espetáculos desportivos durante um ano e terá de pagar uma multa de 750 euros.

«Os elementos de prova recolhidos no inquérito indiciavam a prática, por este, de um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punível com pena de prisão de 6 meses a 5 anos», considerou o MP, pode ler-se» numa nota publicada esta quarta-feira na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

«Como esta medida processual depende da concordância do arguido, foi o mesmo confrontado com ela, nos termos delineados pelo Ministério Público quanto a prazo e injunções, aceitando-a», refere a nota.

Segundo o Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga, houve uma ponderação de todos os elementos relevantes e concluiu-se que «estavam reunidos os requisitos para que o processo fosse suspenso provisoriamente».

Apesar da suspensão do processo por 12 meses, o arguido terá de cumprir o estipulado - pagar a multa de 750 euros ao estado e não frequentar espetáculos desportivos de qualquer modalidade por um ano. Se isto não se registar, o adepto irá a julgamento.

Relacionados

Patrocinados