Campelos: «Sabemos das valias do Sp. Braga, mas queremos pontos»

15 mar, 14:34
Gil Vicente-Vizela (JOSÉ COELHO/LUSA)

Treinador do Gil Vicente espera «bom jogo», lembra que o campeonato «é uma maratona» e olha para «cima», para os «35 pontos»

O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, mostrou esta sexta-feira a ambição da equipa em somar pontos na curta visita ao Sporting de Braga, no duelo minhoto da 26.ª jornada da I Liga.

Campelos considerou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que o facto de os gilistas terem pontuado nos últimos quatro jogos dá confiança. Só lamentou as oportunidades desperdiçadas diante do Desportivo de Chaves, na última ronda, em casa (0-0), perspetivando um «bom jogo» no sábado, à semelhança do empate a três golos na primeira volta.

«Foi um jogo muito intenso, com incerteza no resultado até ao fim e prevejo que volte a ser um bom jogo entre duas equipas que procuram jogar para ganhar. Sabemos das valias do Sporting de Braga e do seu plantel, preparámo-nos para fazer um bom jogo, respeitando o adversário, mas queremos pontos, se possível os três pontos», disse o técnico do atual oitavo classificado, com 28 pontos.

O Gil “lidera”, até ao fim da classificação, um conjunto de 11 equipas separadas por nove pontos e Vítor Campelos antevê uma luta intensa até ao final da temporada pela manutenção. «Isto é uma maratona, as equipas estão separadas por poucos pontos. Sabemos que, mesmo ganhando, vamos continuar no oitavo lugar, mas queremos olhar mais para cima. Falta um percurso para os 35 pontos, que são os que julgo que consolidam as equipas. Ainda nos faltam alguns. Entramos sempre para ganhar, mas queremos sempre amealhar pontos», disse, comentando ainda as notícias dos últimos dias sobre um alegado interesse do Sporting de Braga em Daniel Sousa, treinador do Arouca, para a próxima época.

«Sabemos que as notícias vão saindo sobre situações que podem ou não acontecer, mas da mesma forma que possa ser um aspeto menos positivo falar-se disso neste momento, também li que pode haver interesse do Spartak de Moscovo e o Artur Jorge tem de estar satisfeito por clubes de renome internacional estarem interessados nos serviços», disse.

Depú, castigado, é baixa certa, tal como Kritciuk, Zé Carlos, Kiko Pereira e Afonso Moreira, lesionados.

O Gil visita o Sp. Braga, atual quarto classificado com 50 pontos, a partir das 18 horas de sábado, no Estádio Municipal de Braga. Iancu Vasilica é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados