Petardos, tochas, e cartolinas dão multa de 16 mil euros

13 dez 2016, 22:03
Benfica-Sporting (Lusa)

Sporting, FC Porto, Boavista e V. Guimarães também sancionados por comportamento dos adeptos

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou multas a cinco clubes por causa do comportamento dos adeptos.

Benfica, Sporting, FC Porto, Boavista e V. Guimarães são os clubes punidos, com os encarnados a receberem a maior penalização.

No total, o Benfica vai pagar mais de 16 mil euros (16 067 euros) por comportamento incorreto do público no dérbi. Entrada e permanência de material pirotécnico, deflagramento de tochas e arremesso das mesmas, assim como rebentamento de petardos, e arremesso de cartolinas para o relvado, motivaram as multas, cujo valor cresceu por reincidência.

Além disso, Rui Costa foi ainda multado em 918 euros por reincidência no acesso e permanência na zona técnica sem identificação e credenciação.

No mesmo jogo, o Sporting foi multado em 3290 euros por comportamento incorreto do público, nomeadamente rebentamento de petardos e deflagramento de tochas, também com reincidência.

Ao FC Porto, os petardos rebentados no jogo com o Feirense valeram uma multa de 1760 euros, também com reincidência neste comportamento.

Mais leves as multas de Boavista e V. Guimarães. Cada um dos clubes multado em 1140 euros por insultos e frases incorretas dos adeptos no jogo de sábado no Bessa.

Além disso, Artur, do Arouca, e Ícaro, do Feirense, castigados com um jogo de suspensão pela expulsão.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados