Marco Silva: «Rendimento de Nani não me preocupa»

13 fev 2015, 15:16

Técnico leonino falou ainda de Carlos Mané e Tanaka

Marco Silva continua satisfeito com a prestação de Nani. Questionado sobre uma ligeira quebra no rendimento do internacional português nos últimos tempos, o treinador do Sporting retirou responsabilidade ao jogador emprestado pelo Manchester United.
 
«Fiquei muito satisfeito com a chegada de um jogador com a sua valia, com a sua craveira, com a sua qualidade e experiência. Mas fui o primeiro a dizer que não ia resolver nada sozinho. Disse que só coletivamente forte íamos resolver os nossos problemas. Houve momentos em que o Nani conseguiu decidir, dentro de um coletivo forte, e há outros momentos em que se destacam outros jogadores», respondeu o técnico, questionado também sobre a subida de forma, em contrapartida, de Carlos Mané.
 
«Tem tido um comportamento muito bom. Mesmo não sendo titular algumas vezes. Fico muito satisfeito por isso. Tem sido um jogador muito utilizado, e cada vez tem mais confiança na sua qualidade. É uma hipótese para o jogo com o Belenenses, como o Nani, o Carrillo e o Capel», afirmou.
 
Recuperada depois a análise ao momento de forma de Nani, Marco Silva mostrou-se tranquilo. «Não me preocupa», respondeu. «Tem trabalhado para dar uma boa resposta, jogo após jogo», afiançou.
 
O treinador do Sporting foi depois confrontado com declarações recentes de Tanaka, que disse que se fosse brasileiro talvez estivesse a ser utilizado mais regularmente. «Converso diariamente com ele. Nunca me veio pedir explicações. Não vou estar a responder a algo que surgiu na comunicação social. Não sei se é verdade ou não, se foi ele que disse aquilo ou não», começou por dizer.
 
«É um excelente profissional. Trabalha muito bem durante a semana, e naturalmente que trabalha para jogar, como todos os jogadores. Quando não jogam tanto querem jogar mais, e têm de esperar pela oportunidade e mostrar que estão prontos para jogar», acrescentou Marco Silva, concluindo que o japonês «está cada vez mais adaptado ao país, mesmo não falando a mesma língua, e ao futebol português». «Trabalha bastante e nunca reclamou de nada», reforçou.

 

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados