Conceição: «Derrotas com Porto e Benfica não nos condicionam»

19 mar 2015, 14:22
Sérgio Conceição

Treinador diz que as duas derrotas não vão fazer os arsenalistas mudar a forma de jogar

Sérgio Conceição, treinador do Sporting de Braga, espera defrontar uma Académica «diferente a nível emocional» no jogo de abertura da 26.ª jornada da Liga. A equipa de Coimbra desloca-se à Pedreira depois de duas vitórias consecutivas e sem conhecer o sabor da derrota há oito jogos, com José Viterbo no comando técnico.
 
«Estas vitórias e resultados positivos vieram juntar o treinador e a força da Académica, os seus adeptos, a cidade. O ambiente tornou-se mais positivo e confiante e, por isso, espero um jogo extremamente difícil de uma equipa que tem valor para estar noutro lugar na tabela classificativa. Se avaliarmos friamente, só tem mais uma derrota do que o Braga, tem é mais empates, o que é demonstrativo», referiu Sérgio Conceição em conferência de imprensa no Estádio Municipal de Braga.
 
Em relação à sua equipa, que vem de duas derrotas consecutivas diante do FC Porto e do Benfica, o técnico dos minhotos diz que a preparação do jogo com a Académica não foi condicionada por esse facto.
 
«Não é depois de duas derrotas seguidas que vamos trabalhar e jogar de forma diferente, o trabalho não modifica consoante os resultados, obviamente que a disposição, o espírito e a atmosfera são diferentes, mas isso não nos condiciona em nada», atirou o técnico.
 
Sérgio Conceição abordou ainda os recentes rumores vindos a público que dão conta do interesse do seu regresso à Grécia, mais propriamente ao PAOK, onde acabou a carreira como jogador. O técnico desvaloriza esses mesmos rumores: «Lá existem sete ou oito jornais desportivos diários e se aqui tentam arranjar informação ao máximo, imaginem lá. Saí de lá com uma boa imagem, mas não passa disso, estou muito contente e agradecido com esta oportunidade de estar em Braga, estou a viver isto de forma muito apaixonada, estou completamente satisfeito, depois se me querem aqui é outra história».
 
O momento de menos fulgor que Rafa atravessa foi outro assunto sobre o qual Sérgio Conceição se pronunciou. O técnico diz que Rafa tem cumprido a jogar a extremo e aponta o jovem a outros «voos».
 
«O Rafa tem crescido muito, é um jogador mais maduro, mais constante, compreendo que se olhe mais para os desequilíbrios que ele pode criar, mas o crescimento dele tem sido sustentado, não tem estado mal, apesar de menos exuberante, ele aparece menos nos momentos que são importantes para ele, mas no que é o jogo que lhe peço tem-se comportado bem. É um jogador para outros voos, toda a gente sabe isso, e vai mostrá-lo até ao final da época, temos mais 12 jogos até ao final, contando com a final da Taça de Portugal», disse.
 
O encontro entre o Sp. Braga e Académica está agendado para as 20:30 horas desta sexta-feira no Estádio Municipal de Braga e terá arbitragem do setubalense Bruno Paixão.

Relacionados

Patrocinados