Sp.Braga: expulsão de Aderlan Santos obriga a mexidas na defesa

24 set 2014, 16:35
Nacional-Sp. Braga

Sasso avança para o onze de Conceição

A expulsão de Aderlan Santos no jogo diante do Nacional da Madeira vai obrigar Sérgio Conceição a mexer pela primeira vez no eixo da defesa do Sp. Braga. Santos fez dupla de centrais com André Pinto nas cinco primeiras jornadas do campeonato, mas a expulsão na Choupana deixa-o fora do embate com o Rio Ave. Vicent Sasso avança para o eixo da defesa.

Bastaram quatro minutos para que o principal pilar da defesa arsenalista ruísse na Madeira. Aderlan Santos foi admoestado com duas cartolinas amarelas (aos 50 e aos 54 minutos) e a consequente expulsão, deixando assim Sérgio Conceição órfão da principal referência da sua defesa.

Este cenário obriga o técnico arsenalista a mexer pela primeira vez da dupla de centrais que vinha ensaiando desde o arranque do campeonato. O francês Vicent Sasso, que entrou para colmatar a vaga deixada em aberto por Santos ainda no decorrer do jogo com o Nacional da Madeira, é a opção mais provável para integrar o onze dos «Guerreiros» diante do conjunto de Vila do Conde.

Vicent Sasso foi convocado para todos os jogos até agora, ficando no banco de suplentes. Sem Santos, o central Willy Boly, um dos últimos reforços do Sp. Braga, poderá estrear-se nos convocados.

Goiano integrado nos treinos


A substituição e Santos por Sasso poderá até nem ser a única alteração no setor mais recuado do Sp. Braga. Goiano já está totalmente recuperado da entorse contraída no tornozelo direito e tem integrado a preparação para o jogo com o Rio Ave. O lateral direito que acompanhou Sérgio Conceição de Coimbra para o Minho pode voltar à titularidade, depois de ter falhado os três últimos jogos. O brasileiro de 26 anos foi titular na primeira jornada e saiu lesionado aos 22 minutos do jogo da segunda jornada, em Moreira de Cónegos. Luta pelo lugar no lado direito da defesa com Baiano.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados