Accioly: «O único resultado que alimenta o sonho do play-off é a vitória»

5 mai 2023, 15:24
Santa Clara-Vitória de Guimarães (EDUARDO COSTA/LUSA)

Santa Clara pode ser despromovida já esta jornada se perder com o Gil Vicente e o Marítimo bater o Rio Ave

Sem hipóteses de chegar à zona de salvação, o Santa Clara vai tentar garantir a permanência via play-off. Na véspera da receção ao Gil Vicente, Accioly apelou à «responsabilidade» e salientou a ambição de vencer o Gil Vicente para «alimentar» esse sonho da manutenção. 

«Temos de encarar esta jornada com a maior responsabilidade possível. Sabemos que o único resultado que nos permite alimentar o sonho do play-off é a vitória. Isto está claro no seio do grupo e qu«eremos fazer por merecer esta vitória face a todas a contingências do jogo», disse, em conferência de imprensa.

Os açorianos podem ser relegados para a II Liga em caso de derrota e se o Marítimo bater o Rio Ave. 

«Cabe-nos estar concentrados e focados única e exclusivamente nos 90 minutos de amanhã [sábado] para quebrar o ciclo de tantos jogos sem vencer», referiu, quando confrontado com esse cenário.

Sem ganhar há 17 jogos, Accioly reconheceu que a equipa sofreu um «apagão» no encontro da ronda anterior contra o Estoril e apelou ao «rigor, ao foco e à atitude».

«Esperávamos uma resposta diferente daquilo que foi o jogo com o Estoril pela importância que o jogo tinha. Aconteceu. Fechámos esse capítulo e esperamos que sábado a equipa possa estar num dia sim com um grande espírito para alimentar o sonho», reforçou.

O técnico do Santa Clara disse que «todas as equipas têm os seus valores» e «todas têm jogadores competentes».

«Nós também temos os nossos. A diferença é que estamos numa posição onde isso não veio ao de cima. Isso pode ofuscar a confiança dos atletas e a própria qualidade individual e coletiva de um grupo», argumentou.

Sobre a dispensa de Costinha, o treinador realçou que a equipa técnica tem de trabalhar com os «meios e recursos» à disposição.

«Nós somos profissionais. Como o próprio comunicado diz, foi uma decisão administrativa e nós temos de acatar, reconhecendo, sem dúvida, de que o Costinha esteve aqui quatro épocas e foi um profissional exemplar», vincou. 

O Santa Clara recebe o Gil Vicente este sábado, no Estádio São Miguel às 15h30 (hora de Portugal Continente).

Relacionados

Patrocinados