Amorim: «Não sofremos golos, mas principalmente não sofremos oportunidades»

Ricardo Jorge Castro , Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, Chaves
13 jan, 21:22

Desp. Chaves-Sporting, 0-3 (reportagem) | Treinador dos verde e brancos diz que a equipa devia ter feito mais golos e sublinha prestação defensiva

Declarações do treinador do Sporting, Ruben Amorim, na sala de imprensa do Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, após a vitória ante o Desportivo de Chaves, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga:

«Fomos para o intervalo a vencer justamente, não deixámos o Chaves criar, se calhar um ou outro cruzamento, mas as grandes oportunidades são nossas. Também devíamos ter feito mais golos, mas eu estou muito satisfeito com a forma como os jogadores jogaram e falámos disso antes do jogo. Às vezes, no conforto, esta equipa joga muito bem, quando o tempo está bom, quando jogamos em casa e quando o relvado está perfeito e temos de saber ganhar estes jogos. Soubemos, estou muito satisfeito com a equipa.»

[Sobre a exibição defensivamente e sem sofrer golos:] «Foi bom, muito bom. Acho que no fim também não evitámos tantas bolas longas e o Jô ajudou nisso, numas pequenas faltas, a levar o Chaves para a frente, mas tirando isso nós bloqueámos bem o jogo. Sabíamos que as bolas longas viriam para o Héctor, depois com o Sanca numa segunda bola. No início, uma ou outra pequena dificuldade, mas depois adaptámo-nos bem. Se olharmos para o jogo todo, não deixámos quase o Chaves criar situações, porque andámos sempre longe dessas zonas de cruzamento. Empurrámos sempre muito a equipa, pressionámos, sabíamos que são perigosos nesse momento. Satisfeito com a entrega e com a esperteza deles a jogar, a bloquear os corredores e a não deixá-los cruzar muitas vezes. Seguiram o plano e estou satisfeito por não ter sofrido golos, mas principalmente porque não sofremos oportunidades. Fomos competentes, foi um jogo completo, de acordo com as condições que tínhamos.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados