«Eu não sou papagaio e não quero estar sempre a repetir-me»

20 fev 2022, 16:24
Paulo Sérgio no Moreirense-Portimonense (Fernando Veludo/LUSA)

Treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, defende que «a equipa nunca deixou de render» e que espera vencer nos Açores para acabar com a «conversa» do «ciclo»

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, sublinhou este domingo que espera uma vitória nos Açores ante o Santa Clara, na segunda-feira, para se acabar com a «conversa» do ciclo negativo. Os algarvios partem para o duelo da 23.ª jornada sem terem conseguido qualquer vitória nas últimas oito rondas da I Liga.

«Vão continuar a perguntar-me pelo ciclo até nós vencermos e esperemos que seja amanhã [ndr: segunda-feira], para acabarmos com essa conversa, porque eu não sou papagaio e não quero estar sempre a repetir-me. Há muita coisa a explicar a ausência de vitórias no mês de janeiro e o que queremos é quebrar isso o mais cedo possível», afirmou Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

Sem vencer na I Liga desde 12 de dezembro de 2021, os algarvios somam quatro empates e quatro derrotas neste ciclo negativo, mas Paulo Sérgio garantiu que a equipa tem estado bem durante este período, sentindo dificuldades por ter jogado várias vezes em inferioridade numérica. «A equipa nunca deixou de render. A equipa teve, durante esse ciclo, quatro jogos a jogar grande parte do tempo com dez e, nesse momento, é difícil ter rendimento. Mas a equipa apresentou-se sempre com boa postura competitiva, com qualidade no que faz e com organização», sublinhou, lembrando as palavras do colega de profissão Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente.

«O Ricardo Soares [treinador do Gil Vicente] disse tudo a semana passada e quem me ouve sabe que também o afirmo: há três ou quatro equipas de nível distinto, há duas ou três com mais 'armas' que as demais e estas promovem jogos muito equilibrados porque são muito equilibradas», referiu.

Sobre o Santa Clara, o técnico do Portimonense sustentou que se trata de «uma boa equipa, bem organizada, com bons valores». «Vai ser um jogo difícil, como os outros. Então, depende muito da forma como nos apresentamos para competir. O nosso desafio, em cada semana, é preparar-nos com a mentalidade certa, com o foco certo, com a atitude competitiva certa para disputar os pontos em disputa», concluiu.

O Santa Clara, 11º. classificado com 24 pontos, recebe o Portimonense, nono com 27 pontos, a partir das 19h15 locais (20h15 em Portugal Continental) na segunda-feira, no estádio de São Miguel, nos Açores. Manuel Mota é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados