Benfica garante ter recebido os 15 milhões de Bernardo Silva

22 jan 2016, 18:22
Bernardo Silva

«Águias» explicam documentos revelados pelo «Football Leaks»

Perante alguns documentos relevados pelo «Football Leaks» nesta sexta-feira, o Benfica emitiu um comunicado a garantir ter recebido os 15 milhões de euros relativos à transferência de Bernardo Silva para o Monaco.

O «Football Leaks» publicou três documentos relativos a Bernardo Silva, e que o Benfica, no comunicado, confirma que são verdadeiros: o contrato de empréstimo, de 2014; os documentos relativos à venda do passe por 15,75 milhões de euros, em 2015; e o recibo do pagamento da primeira parcela (5,25 milhões), que o Monaco não transferiu para o Benfica, mas sim para a XXIII Capital Limited.

No comunicado, a SAD encarnada refere que os documentos «ilustram apenas uma vulgar operação financeira, à semelhança de outras já feitas por esta e muitas outras sociedades desportivas, em Portugal e no estrangeiro».

O Benfica explica que «considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta», «cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo dessa forma, e antecipadamente, a totalidade do valor acordado».

Essa cedência foi então comunicada ao Monaco, e «à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited».

A finalizar, o Benfica reforça que «trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa, que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa».




 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados