Rio-Ave-FC Porto: antevisão e onzes prováveis

25 abr 2019, 23:26
FC Porto-Rio Ave

Dobrar o Ave para chegar a bom porto

Rio Ave e FC Porto dão o pontapé de saída da 31.ª jornada da Liga. Os dois emblemas defrontam-se, esta sexta-feira, em Vila do Conde e pode seguir o jogo AO MINUTO a partir das 20h30.

MOMENTO:

Rio Ave: duas vitórias em dois jogos refletem o melhor período do clube desde a chegada de Daniel Ramos. Longe da Europa e afastado da luta pela descida - os vila-condenses têm 11 pontos de atraso para o 5.º lugar e 11 para o penúltimo classificado - jogam apenas pelo melhor lugar possível. Os três pontos deixavam Daniel Ramos com um sorriso nos lábios e com a barreira dos 40 pontos superada.

FC Porto: desde a derrota com o Benfica no Dragão, os campeões nacionais somaram por vitórias os seis jogos disputados na Liga. Os dragões têm os mesmos pontos que o Benfica, mas têm desvantagem no confronto direto. Um triunfo em Vila do Conde deixa os portistas sozinhos no topo e permite-lhe atirar a pressão para o lado das águias que apenas jogam sábado, em Braga. Empatar ou perder está fora de questão para o FC Porto.

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: Leandrinho, Monte e Diego Lopes (lesionados); Coentrão (castigado) e Galeno (impedido de jogar por estar cedido pelos dragões);

FC Porto: Fabiano (lesionado); Fernando Andrade (castigado);

DISCURSO DIRETO:

Daniel Ramos: «O FC Porto é uma equipa muito objetiva, para além da grande valia individual, tem uma valia coletiva enorme. Consegue ter uma forma de jogar difícil de contrariar. Tem jogo interior, exterior, profundidade, é uma equipa agressiva na pressão, reage à perda de bola, os homens da frente podem resolver a qualquer momento. Para conseguirmos um resultado bom temos de ser enormes no jogo de amanhã.»

Sérgio Conceição: «Vamos encontrar um adversário que, nos últimos dois jogos, tem duas vitórias, com adversários acima na tabela classificativa. É um bom momento do Rio Ave. Analisámos os pontos fortes e mais frágeis para podermos explorar. A preparação é feita exatamente como os outros jogos. Jogo difícil, temos de encarar com o intuito de ganhar três pontos importantes na nossa caminhada.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Jogo redondo em Vila do Conde, esta sexta-feira. Os dois emblemas vão defrontar-se pela 50.º vez para o principal escalão do futebol português. A vantagem está do lado azul e branco: 35 vitórias, 12 empates e duas derrotas. O último triunfo vila-condense aconteceu em 2004, quando Sérgio Conceição era jogador dos dragões.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave



FC Porto

Relacionados

Patrocinados