Daniel Ramos e o FC Porto: «Luta do título passa-nos ao lado»

25 abr 2019, 14:26

Treinador do Rio Ave diz que os vila-condenses têm «de ser enormes» para conseguirem bom resultado

O Rio Ave recebe o FC Porto esta sexta-feira e o jogo inaugural da 31.ª jornada da Liga pode ser, a semelhança dos restantes, decisivo nas contas do título, no que toca aos dragões. Longe dessa luta e após duas vitórias moralizadoras ante V. Guimarães e Belenenses SAD, o técnico da equipa de Vila do Conde, Daniel Ramos, quer «o máximo de tranquilidade» e «o mínimo de polémica» para privilegiar o futebol no duelo dos Arcos.

«A luta do título passa-nos ao lado. Temos dois jogos pela frente que podemos ter alguma intervenção, mas não queremos pensar por aí. Queremos levar o nosso campeonato até final, disputar cada jogo, independentemente do adversário, de igual forma como vamos disputar os jogos com o FC Porto e o Benfica», apontou Daniel Ramos, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

O técnico dos vila-condenses admite que a equipa tem de ter «organização permanente» e uma «dedicação ao jogo enorme» para poder somar um bom resultado contra os comandados de Sérgio Conceição.

«O FC Porto é uma equipa muito objetiva, para além da grande valia individual, tem uma valia coletiva enorme. Consegue ter uma forma de jogar difícil de contrariar. Tem jogo interior, exterior, profundidade, é uma equipa agressiva na pressão, reage à perda de bola, os homens da frente podem resolver a qualquer momento. Para conseguirmos um resultado bom temos de ser enormes no jogo de amanhã», antecipou.

Depois de o Rio Ave ter perdido por 2-1 no Estádio do Dragão, na primeira volta do campeonato, após ter estado em vantagem com um golo de Vinícius, Ramos assume que seria importante marcar primeiro de novo, para pensar em somar pontos.

«Não é decisivo, mas é um dado importante. Até porque sabemos que o FC Porto é o segundo melhor ataque do campeonato. Tem, por norma, marcar golos. E não nos remetermos a uma ideia de jogo defensiva, respeitando a grande equipa que é o FC Porto, sabendo das suas capacidades, da grande equipa técnica que tem, da valia de toda a estrutura», enumerou.

Daniel Ramos nota que a equipa vem «de um momento de confiança» após as duas vitórias recentes na Liga e aponta a fazer o melhor possível nas quatro rondas que restam. «Não estávamos a conseguir os melhores resultados, estamos agora numa situação mais tranquila. Tracei um objetivo, chegar aos 40 pontos, mas a ideia é fazer sempre mais. E daí vermos o que resulta na tabela», considerou.

Leandrinho, Diego Lopes, Galeno, Coentrão e Nelson Monte são ausências confirmadas pelo técnico para este jogo. O Rio Ave-FC Porto joga-se às 20h30 desta sexta-feira e pode ser acompanhado, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados