Pedro Proença afasta hipótese de se candidatar à FPF

30 nov 2023, 22:46

Presidente da Liga garante que vai cumprir mandato na Liga Portugal até 2027

Pedro Proença foi nomeado presidente da Associação das Ligas Europeias de futebol. Um cargo que vai acumular com a liderança da Liga portuguesa.

Em entrevista à CNN Portugal, Pedro Proença assegurou que só aceitou o convite por poder acumular os dois cargos. «Jamais abdicaria do compromisso assumido em 2023 de ser presidente da Liga Portugal, com os desafios que temos pela frente», assegurou.

O dirigente considera que o novo cargo «é um lugar de destaque que vai permitir não só fazer a defesa das ligas europeias, mas fundamentalmente fazer a defesa dos interesses dos clubes portugueses».

Ao garantir que não deixa a Liga Portugal, pelo compromisso assumido com os clubes de cumprir o plano desenhado para três mandatos, Pedro Proença demarca-se, também, de uma eventual candidatura à sucessão de Fernando Gomes na federação Portuguesa de Futebol, que tem eleições no próximo ano.

«Estou no lugar que sempre pensei estar, muito satisfeito com o que estou a fazer, estou a meio de um percurso e irei terminá-lo, neste momento é essa a minha convicção», afirmou.

A questão da centralização dos direitos televisivos é um dos principais objetivos do atual mandato de Pedro Proença. O presidente da Liga disse que todos os clubes profissionais «estão a cumprir os prazos estipulados pelo decreto-lei» para que o processo esteja «em fase de implementação completa até 2028».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados