Marítimo-Moreirense, 5-1 (destaques)

10 jan 2016, 18:16

*
Por Tomás Faustino

FIGURA: Edgar Costa

Está a atravessar um grande momento de forma e personifica o ser Marítimo
dentro de campo. Irrequieto, determinado e alegre. Arrisca no um para um, dribla os adversários, arranca em velocidade, deambula pela frente, bate bolas paradas. Neste momento, o Marítimo é ele e mais dez! Que pena não ter marcado, bem merecia! Ainda esteve perto, mas o chapéu a Stefanovic saiu com a aba demasiado larga.

O MOMENTO: Golo de Tiago Rodrigues a sentenciar a partida

O Moreirense parecia vir com outra postura na segunda parte e os primeiros minutos estavam a ser mais equilibrados e divididos que a metade inicial. Mas foi então que Edgar Costa arrancou pela esquerda e ofereceu o terceiro golo do jogo a Tiago Rodrigues, acabando com a ténue esperança que o Moreirense trazia dos balneários.

Outros destaques:

Briguel:
o veterano verde-rubro a mostrar que a experiência ainda é um posto. Ganhou todos os duelos em que interveio e é o responsável pela exibição apagadíssima de Fati, que foi o primeiro sacrificado na equipa adversária. Rafael Martins, Boateng e Iuri Medeiros. Todos passaram pelo seu lado e todos viram de fibra é feito o madeirense, que nunca os deixou colocar pé em ‘ramo verde’. Para além disso, as suas descidas ao último terço adversário foram uma constante.

Marega:
numa altura em que voltam os rumores de que poderá estar de saída, o avançado mostrou que está comprometido com a equipa e fez, também ele, uma exibição de encher o olho. Com raides e desmarcações constantes, viu a sua mobilidade ser premiada com dois golos, sendo que um foi na conversão exemplar de uma grande penalidade.

Rúben Ferreira:
voltou a mostrar o porquê de outrora ser considerado um dos jogadores mais valiosos do Marítimo, jogando com a qualidade que se lhe reconhece. Agressivo no desarme, com convicção no passe e força no remate, como ficou bem patenteado no remate com que inaugurou o marcador.

Fransérgio:
em boa hora voltou à equipa. É um jogador confiante e que leva a equipa a outra dimensão. Pauta o ritmo de jogo e é o farol que os colegas procuram para guiar a coletividade madeirense.

Tiago Rodrigues:
dinâmico e esclarecido no passe, este é o Tiago Rodrigues que conhecemos. Combinou bem com os homens da frente e nunca baixou de intensidade.

Mais Lidas

Patrocinados