Doyen acusa Football Leaks de tentativa de extorsão

18 dez 2015, 11:07
Euro (Reuters)

Empresa desportiva garante que os autores do site pediram dinheiro a troco de silêncio

A agência desportiva Doyen acusou os autores do site «football_leaks» de tentarem extorquir dinheiro à empresa de investimentos futebolísticos a troco de silêncio.
 
«Em tempo oportuno, a 4 de outubro de 2015, a Doyen participou criminalmente às autoridades policiais os diversos crimes de que foi alvo. Disponibilizámos às autoridades tudo o que nos foi solicitado, nomeadamente elementos indiciadores de que os autores desse website, tentaram extorquir dinheiro a troco de silêncio. Uma tentativa de extorsão com ameaças constantes à Doyen e a seus representantes», lê-se num comunicado da empresa.
 
A Doyen diz aguardar o «resultado das investigações», advertindo que os autores da referida página «incorrem em diversos crimes que estão tipificados».
 
Já esta sexta-feira o site «football leaks» publicou um comunicado no qual refere que «nunca contatou a Doyen nem nenhuma outra entidade», acrescentando: «Se as autoridades portuguesas fizerem uma investigação isenta e honesta isso será fácil de provar.»

O site da «football leaks» tem publicado desde setembro vários documentos referentes a negócios envolvendo a Doyen Sports e tanto a empresa como o Sporting solicitaram às autoridades policiais a investigação sobre o caso.

[Atualiado; artigo original 20h28)

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados