Dérbi: queixa do Sporting vale processo disciplinar ao Benfica

20 dez 2021, 21:55
Pedro Gonçalves, João Mário e André Almeida no Benfica-Sporting (Lusa)
Pedro Gonçalves, João Mário e André Almeida no Benfica-Sporting (Lusa)

Conselho de Disciplina anunciou decisão após participação dos leões sobre atraso na cedência dos bilhetes do dérbi

PUB

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou, esta segunda-feira, um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de uma queixa do Sporting.

No comunicado, pode ler-se que o processo deve-se ao «eventual não cumprimento de obrigações regulamentares relativas a títulos de ingresso».

PUB

A participação dos leões tem por base a demora dos encarnados em ceder os bilhetes para o dérbi na Luz, jogado a 3 de dezembro. Na altura, recorde-se, o emblema verde e branco afirmou que as águias não cumpriram o artigo 104.º, n.º2, que obriga o clube visitado a disponibilizar ao clube visitado os bilhetes com 12 dias de antecedência. 

A solução foi encontrada através de uma plataforma eletrónica que, segundo os leões, viola «a legislação aplicável em matéria de protecção de dados pessoais e, bem assim, os direitos de consumidor». 

Leia o comunicado na íntegra:

«Instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 14 de dezembro de 2021, na sequência de participação disciplinar efetuada pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, tendo por objeto eventual não cumprimento de obrigações regulamentares relativas a títulos de ingresso.

O processo foi enviado, dia 16 de dezembro de 2021, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.»

PUB
PUB
PUB

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados