Ricardo Soares quer Jamor e 40 pontos no campeonato

20 dez 2016, 15:00
Ricardo Soares apresentado no D. Chaves (PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA)

Treinador foi apresentado esta manhã como novo treinador do Desportivo de Chaves

O novo técnico do Desportivo de Chaves promete «dedicação, empenho, profissionalismo e rigor» na sua primeira aventura na I Liga. Ricardo Soares estabelece o Jamor como um objetivo e os 40 pontos no campeonato como «um bom desafio». «Acredito que vamos atingir essa marca», referiu, esta manhã, na apresentação por terras flavienses.

Ricardo Soares substitui Jorge Simão, técnico que assumiu o comando técnico do Sporting de Braga e que deixou uma «boa equipa, coesa e bem trabalhada», na opinião do antigo treinador do Vizela.

«Vejo uma equipa comprometida, coesa, solidária e bem trabalhada do ponto de vista tático, sendo certo que a minha tarefa está facilitada e que vou aproveitar tudo isso, mas com o tempo vou colocar as minhas ideias em prática», frisou.

De Vizela para Chaves, seguiram Tiago Aguiar, Luís Guimarães e Maurício Vaz, que se juntam a Carlos Pires, treinador de guarda-redes.

Sobre eventuais mexidas no plantel, Ricardo Soares revelou que o médio Battaglia irá regressar ao Sp. Braga. Contudo, entende ser «muito precoce» para afirmar se existirão entradas ou saídas em janeiro.

Honra, privilégio e «um salto muito grande» na carreira foram as palavras do técnico de 42 anos, que elogiou a massa adepta do Desp. Chaves, dando o exemplo da deslocação o Estádio do Dragão. «Vi mais de mil pessoas de Chaves a uma segunda-feira à noite, isso é bem demonstrativo da força e grandeza deste clube», defendeu.

Ricardo Soares pega na equipa no 8.º lugar da I Liga, com 19 pontos e nos quartos-de-final da Taça de Portugal, prova onde vai defrontar o Sporting.

Antes de chegar a Chaves, Ricardo Soares treinou os Caçadores das Taipas, Lixa, Felgueiras e ainda Ribeirão. Estava no Vizela desde 2014/15, onde alcançou uma subida à II Liga.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados