SAD do Belenenses explicou ausências de Rosa e Deyverson na Luz

8 dez 2014, 10:34
Rui Pedro Soares [LUSA]

Rui Pedro Soares assumiu responsabilidade no decorrer do programa «Trio de ataque»

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, convidado do programa de televisão «Trio de ataque», na RTP, no domingo à noite, explicou que as ausências de Miguel Rosa
e Deyverson
no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, deveu-se apenas a uma opção da estrutura que considerou que os dois jogadores podiam atuar condicionados depois de terem sido notícia durante a semana.

Deyverson e Miguel Rosa: um caso que nos faz mal


O dirigente começou por explicar a situação contratual dos jogadores. «São dois jogadores do Belenenses, sob contrato, e é o Belenenses que lhes paga exclusivamente o salário. O Benfica tem uma cláusula de recompra fixada. Há até um contrato assinado que entra em vigor imediatamente se o Benfica acionar a opção», referiu.

Bruno de Carvalho aponta regulamento para comentar Rosa e Deyverson


Quanto à ausência do onze de Lito Vidigal, Rui Pedro Soares assumiu a responsabilidade da decisão. «Toda a semana se falou da situação de eles poderem ou não jogar. Formei a minha opinião sobre estes casos há muitos anos: dizia o nosso antigo treinador, Marinho Peres, que jogadores com estes tipos de contratos com estes clubes, no caso de os defrontarem, não deveriam jogar. Essa acabou por ser a decisão de toda a estrutura. Discute-se a questão de não jogarem, mas eu pergunto: e se algum tivesse sido expulso ou falhasse uma grande penalidade?», acrescentou ainda.
 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados