Jesus: «Está tudo igual, o software que eu deixei cá»

25 out 2015, 20:31

Benfica-Sporting, 0-3 (reportagem)

Jorge Jesus diz não acreditar que a sua presença na Luz como rival tenha sido intimidatória para os jogadores do Benfica, enquanto insiste na ideia de que o seu conhecimento sobre o rival foi decisivo. Pelo meio, uma piada sobre software, uma expressão na ordem do dia por causa do processo que lhe foi movido pelo clube.

«Não acredito que pudesse ter alguma influência negativa para os jogadores do Benfica. Foram seis anos, é verdade, é verdade que muita coisa que se passa hoje tem a ver com os anos que trabalharam comigo, mas penso que não teve influência. Teve mais por que eu sabia, como é óbvio, tudo o que aquela equipa podia fazer. Sabia eu e sabiam os jogadores do Sporting. Fases de construção, bola parada, defensiva, ofensiva, está tudo igual, o software que eu deixei cá.

«Nada mais que isso se passou. Os jogadores do Benfica têm muita personalidade, achei os jogadores do Benfica mesmo a perder serenos. Os adeptos também, tiveram um comportamento espectacular, o apoio que deram à equipa foi espectacular Como os do Sporting, mesmo sendo menos. Ao longo do campeonato têm andado atrás da equipa. O Sporting tem poder de massa, de adeptos», prosseguiu.

Mais à frente, questionado se a pressão do Sporting na primeira fase de construção do jogo tinha sido decisiva, o técnico respondeu assim: «É um pouco o que penso e pensava, mas não me quero alongar muito sobre isso, mas vão aproveitar eu ter dito o que penso nessa fase do jogo e dizer espertalhão, ganhou o jogo e está a aproveitar isso. Mas é um dos temas que passou pela preparação da equipa.»

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados