Paulo Sérgio (Académica): «Temos de deixar para trás os erros de 2014»

1 jan 2015, 18:04
Paulo Sérgio

Técnico dos estudantes acredita num bom arranque de ano, esta sexta-feira

O treinador da Académica, Paulo Sérgio, mostrou-se confiante na possibilidade de a sua equipa conseguir um bom resultado nesta sexta-feira, no Restelo, em jogo de arranque da 15ª jornada da Liga. «Estou otimista, acredito no trabalho diário dos meus jogadores. Este grupo trabalha bem todos os dias, é solidário, e isso dá-nos sempre garantias de sucesso. É preciso deixarmos para trás as desconcentrações e os erros de 2014 para que sejamos mais competitivos. Precisamos de um arranque mais responsável, mais sério É assim que nos podemos tornar uma equipa melhor», afirmou.

Ainda assim, não poupou elogios ao Belenenses, uma das boas realidades da Liga ao longo desta primeira volta: «É uma equipa que tem jogado com muita alma, muita qualidade e faz muitos golos. Tem dado conta do recado e sabemos que temos que trabalhar bastante, sempre concentrados. Tentamos fazer pela vida e é isso que vamos continuar a fazer», reconheceu.

Com todos os jogadores à disposição no treino desta quinta-feira, Paulo Sérgio falou ainda das convocatórias de Salli e Oualembo para o CAN: «É bom para a carreira dos jogadores mas não tão bom para a Académica, logicamente. São dois elementos que demoraram algum tempo a conhecer os processos da equipa e agora, quando têm estado a dar uma resposta à altura do seu real valor, vemo-nos privado deles», lamentou.

No 16º lugar, com nove pontos, a Académica vem de dois empates seguidos, com Gil Vicente e Penafiel, depois de um ciclo de três derrotas consecutivas. O jogo com o Belenenses, sétimo da tabela, com 21 pontos, tem início marcado para as 20.30 de sexta-feira, no Restelo, com arbitragem do lisboeta João Capela.

Mais Lidas

Patrocinados