Lito: «Walter? O treinador tem de tomar decisões difíceis»

5 fev 2017, 19:22
Lito Vidigal (Lusa)

Técnico do Arouca comenta a substituição do paraguaio

Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações no final da partida em que os arouquenses regressaram aos triunfos, em casa, diante do V. Setúbal.

«Continuamos a jogar com qualidade e temos um futebol atrativo, isso é importante e é o que temos feito. Até temos mais dificuldades em casa porque temos de o utilizar o nosso relvado para jogar e para treinar e a bola circula muito mais lenta aqui. Fora temos tido resultados muito mais expressivos, porque a qualidade da relva ajuda ao futebol que queremos implementar. Hoje, fizemos uma boa primeira parte e podíamos ter sentenciado o jogo logo. Depois sofremos na segunda parte, mas era normal que o Vitória crescesse e viesse à procura de um resultado que fosse melhor para eles. Houve momentos em que podíamos ter saído em transição com mais qualidade, porque isso podia dar-nos a possibilidade de matar o jogo. Não conseguimos, mas a equipa esteve segura e serena e esta é uma vitória justíssima.»

[sobre a saída de Walter, pouco depois de ter entrado]

«Isto é o futebol. É para isso que os treinadores existem, para tomar decisões difíceis. Podem ter a certeza que eu estou mais triste do que o Walter, mas estamos numa posição em que temos de ter a coragem de tomar as decisões. Acho até que é positivo, porque faz parte do nosso crescimento. Não é a primeira vez isto acontece, e espero que seja a última que aconteça com o Walter, mas aquilo que queríamos era de vencer e precisávamos de um jogador com outras características, que segurasse a bola para estarmos mais tempo no campo do adversário. E a entrada do Keirrison ajudou a equipa nesse sentido e deu-nos tempo para respirar.»

[sobre a estreia de Bolat, com Bracali no banco]

«Todos os jogadores trabalham no sentido de estar melhor e a mim cabem-me as escolhas. Todos os jogadores são importantes, os que jogam e os que não jogam. Os que não jogaram hoje podem jogar no próximo jogo e só pensando dessa forma é que podemos ter um coletivo forte.» 

Patrocinados