Rosário e o regresso de Conceição: «O líder faz sempre falta»

2 mar 2014, 12:16
Jorge Rosário, adjunto de Sérgio Conceição no Olhanense

Treinador da Académica de volta ao banco esta segunda-feira

Sérgio Conceição cumpre este domingo o 20º dia de castigo que lhe foi aplicado após o jogo com o Estoril, razão pela qual o adjunto Jorge Rosário deu a última conferência de imprensa na vez do treinador principal. Para o jogo em Arouca, já será o antigo internacional a assumir todas as rédeas.

«É evidente que é uma mais-valia. O líder faz sempre falta. Se não, não era líder. Já tinha tido essa experiência com ele [sorrisos], e apenas uma ou duas vezes em 15 anos com o Fernando [Santos]. Sou eu que falo aqui, mas as palavras são dele. Não está aqui o Rosário, está o representante do Sérgio», referiu o técnico.

Em Arouca, as perspetivas apontam para um encontro daqueles para homens de barba rija. «É um adversário do mesmo campeonato, que tem feito grandes jogos, num terreno que vai obrigar a muita luta, garra e entrega. Uma partida extremamente difícil para os dois. As segundas bolas e ressaltos vão ser muito importantes, assim como as bolas paradas», analisou.

Em suma, não vai dar para praticar um «futebol bonito».«É diferente de bom futebol, porque bom futebol é ganhar», atalhou, garantindo que vai ser preciso «correr mais, jogar mais, marcar e não sofrer», para sair da serra da Freita com os três pontos.

A única preocupação para o jogo será, no entender do técnico, o estado do terreno. «Preocupa-me por causa das lesões. O plantel tem de estar preparado, até porque o futebol é desporto de Inverno. O espetáculo é que perde, mas as lesões assim são mais frequentes», rematou, desvalorizando qualquer vantagem do adversário por ser orientado pelo anterior treinador da Briosa.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados