Moreirense-Sp. Braga (antevisão): será esta «a tal» entre as dez?

25 ago 2014, 08:31
Moreirense-Sp. Braga

O «outsider» e o ambicioso, frente a frente

O momento


Moreirense: uma vitória moralizadora – e algo feliz - na Madeira, diante do «europeu» Nacional, deu à equipa uma almofada de tranquilidade, que permite gerir o primeiro jogo em casa com menos ansiedade. Também por isso, Miguel Leal optou por vincar o estatuto de «outsider», dizendo que ganharia apenas um jogo em dez diante de um adversário com outro currículo, mais meios e, obviamente, ambições mais fortes.

Sp. Braga: a vitória robusta sobre o Boavista, na estreia, deu a Sérgio Conceição o arranque ideal, numa temporada em que os bracarenses procuram recuperar o estatuto de primeiro perseguidor dos grandes, que cimentaram nas temporadas anteriores a 2013/14. O bom momento é reforçado com a notícia de que cinco dos seus jogadores - Rafa, Micael, Pedro Tiba, Agra e Éder - estão pré-convocados por Paulo Bento para os próximos compromissos da seleção. A vitória é objetivo assumido, para manter a colagem ao quinteto que vai liderando a Liga.

Ausências

Moreirense: Battaglia e Stephane Madeira, lesionados

Sp. Braga: Matheus, ainda sem certificado internacional

Discurso direto

Miguel Leal: «A melhor abordagem ao jogo é ganhar, mas temos que saber que são duas equipas com argumentos completamente diferentes. Se formos a olhar para o orçamento, o do Braga dá para quatro ou cinco do Moreirense, tem jogadores com outras qualidades e luta para objetivos diferentes. Em termos percentuais, em dez jogos o Moreirense ganharia um ao Braga. Sabendo que o adversário é muito superior, queremos ganhar. Cada jogo tem a sua história e se fizermos para ficar bem na história talvez as coisas nos corram bem»

Sérgio Conceição: «Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada, melhorando em termos de exibição e de consistência da equipa. Mas vamos encontrar um adversário difícil, que joga em casa e depois de ter obtido um resultado muito bom num campo complicado. Espero um Moreirense à imagem do seu treinador: uma equipa agressiva, com um futebol direto e pragmático a fazer tudo para amealhar pontos, pelo que para eles será um jogo importante, mas estou muito pouco preocupado com o que podem fazer e mais com o que o Sp. Braga pode e deve fazer»

Histórico de confrontos

Em oito partidas para a Liga, o Sp. Braga venceu quatro e perdeu apenas uma, em 2005. Na última passagem do Moreirense pelo escalão principal, os arsenalistas venceram os dois jogos pela margem mínima (3-2 e 1-0).

Equipas prováveis

Moreirense: Marafona; Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson e André Marques; Filipe Melo, André Simões e Vítor Gomes; João Pedro, Ramon Cardozo e Arsénio.

Sp. Braga: Kritciuk; Marcelo Goiano, Aderlan, André Pinto e Tiago Gomes; Custódio, Pedro Tiba e Rúben Micael; Rafa, Éder e Alan.

Mais Lidas

Patrocinados